15 de janeiro de 2007

Regras de utilização

Hoje vou-vos falar de regras, não, não pensem que são regras de transito, porque essas nem já eu sei.
As regras que vos quero dar a conhecer, são apenas 10, só que são fundamentais para uma boa compreensão entre cliente e Motoristas de táxi, sejam eles simpáticos, faladores, embirrantes, detestáveis ou simplesmente o exemplo da classe.
Espero que as entendam, e que as ponham em pratica.

1º Não bater com a porta do carro (os carros custam dinheiro, e depois aquela pequena porta não é o portão da quinta)

2º Não fazer esperar o táxi (os pobres coitados precisam de ganhar a vida, há mais serviços á espera)

3º Não pedir facturas (elas estão lá, mas custam dinheiro e depois para que querem as facturas?)

4º Não ensinar o caminho ao taxista (ele é que sabe, afinal é a vida dele)

5º Não deixar as criancinhas porem os pés nos bancos (eles é que vão ter que limpar, não são vossos criados)

6º Não apanhar um táxi se o serviço for curto (foi para isso que se fizeram os passeios, para as pessoas andarem)

7º Quando sair do táxi, não empurre as portas com os pés (lá em casa também dão coices nas portas?)

8º Nunca chamar a atenção do estado de higiene do carro (não foi o taxista que sujou, quem suja é quem limpa)

9º Dar sempre gratificação ( a vida está má e o que se ganha é pouco)

10º Nunca trazer animais de estimação (um táxi não é um jardim zoológico)


Estes factos, caracterizam a importância da relação entre cliente e motorista, foram feitos testes científicos entre os mais de 8000 táxis deste país, chegou-se á conclusão que os clientes são exigentes de mais e que deveriam pagar o dobro da bandeirada.

7 comentários:

Anónimo disse...

E as regras dos taxistas? Também as há, não?
Conte...

Vaiderastos disse...

Caro que as há caro(a) anónimo(a), se não reparou o texto foi feito com ironia.
Obrigado por ter comentado.

Anónimo disse...

Com relação às facturas não concordo (já me "roubaram" na corrida e foi por ter pedido factura com discriminação do trajecto que fez com que o taxista me dissesse que afinal se tinha "enganado"), mas que os clientes são por vezes muito pouco cívicos é uma verdade.

Unknown disse...

Ah pois é...
...a brincar a brincar e com alguma ironia, vão-se projectando alguns desejos daquilo que vocês gostariam que acontecesse na vossa profissão.
Gostariam que acontecesse... porque acontecer mesmo... está quieto Oh Luis!!!
Um beijinho

Vaiderastos disse...

alguns desejos daquilo que vocês gostariam que acontecesse na vossa profissão.

Está demonstrado aqui mais uma vez que há tendencia para a generalização, em todos as profissões há bons e maus profissionais.... não é Lena ? gostava de te ver substituir o "vocês" por "alguns", quanto ao estar quieto..., não faz minimamente a minha maneira de ser, aqui está exposto uma má realidade, se assim não o entendeste... e se pensas que eu faço parte desta má realidade, que posso eu fazer?

Finest Casual 1906 disse...

estes fugareiros não mudam...
as regras foram feitas para transgredir...lol


Paulo Alvalade

Unknown disse...

Tu fizeste o texto com ironia...
Eu respondi com ironia... Não foi nada pessoal, acredita.
Mas mesmo assim altero o "vocês"por "alguns".
Na minha terra usasse muito a expressão "está quieta oh Bia", que eu substitui por Luis por ser o teu nome, mas que não tem a ver com inércia ou maneira de ser. Tem a ver com aquilo que nós gostariamos de ver a acontecer, mas que nunca acontece...
E utilizei a expressão aqui por achar piada às regras, mas que por serem "utópicas" nunca as verias a acontecer na prática.