14 de janeiro de 2007

A ver o mar

Domingo, dia de descanso, almoço em Peniche com as minhas mulheres, um dia onde a névoa não se dissipou completamente, na Nau dos Corvos ouvia-se a bezerra do farol, ao largo uma pequena embarcação de pesca regressa a terra, olho para onde o meu instinto diz que é a ilha das Berlengas, lembro-me das inúmeras viagens que fiz, “Cabo Avelar Pessoa”, era o barco que nos levava, ó tempo volta para trás… de volta a terra, e no imenso areal que se estende desde Peniche até à ilha do Baleal, os surfistas num ritmo frenético, um após outro, tentam apanhar a melhor onda, a ondulação grande e irregular não lhes dá tréguas, aventuro-me a ir á beira mar e a molhar os pés, fria, muito fria, 10º talvez.
Ilha do Baleal, bonita como sempre, a estrada de acesso só permite um sentido de cada vez, a areia fina levantada pelo vento fez com que fecha-se o vidro, no ponto mais alto da ilha, saio para poder respirar a brisa marítima, é pura e fresca, cheira a mar, como que a tentar guardar aquele odor, entrei dentro do carro, depressa desapareceu.
Ao fundo, a luz do dia está a ficar cada vez mais ténue, lembra que é hora de regressar a casa, acabou-se o descanso de Domingo.

3 comentários:

Finest Casual 1906 disse...

Peniche, bela terra de pesca e pescadores, belas praias para a pratica do Surf, super tubos a melhor…
Por momentos fizeste-me voltar a traz em alguns anos , altura essa que era um dos loucos do Surf…
Obrigado amigo, pelo relato do momento do teu Curto mas de prazer Domingo…
Continuas em grande neste teu espaço de blogueiro…lol

paulo Alvalade

Anónimo disse...

Luis, acabo de ler teu e-mail. Fiquei felicíssimo ao ver que este é mais um blog de um autêntico taxista. Dado ao adiantado da hora, coloquei seu blog entre meus favorítos para lê-lo com mais tempo amanhã, quando chegar do trabalho. Por enquanto, saudações ao colega da terra de Lobo Antunes.
Há braços!!

Unknown disse...

Só te posso dizer que passaste um domingo bem simpático.
Desde que se almoce bem, e em Peniche aquela caldeirada sabe sempre bem, e se veja o mar é meio caminho andado para enfrentarmos com mais força uma semana de trabalho.
No próximo terás que trocar Peniche por Lisboa.
Tu sabes porquê... lol lol
Um beijo