13 de janeiro de 2007

Apitalelas

Uma chamada cai no carro, atendo, num modo alegre e educado, digo: táxis, muito bom dia, faça o favor de dizer…, acredito que a primeira impressão deixada ao cliente dá gratificações, gorjas como a maioria diz. Do outro lado uma voz feminina, pediu um táxi para uma rua perto e encarregou-se de dizer para onde queria ir, vai para o hospital, provavelmente para as visitas que começam ao meio-dia.
Chegado á tal rua, aguardo que o cliente desça, raramente já cá estão á nossa espera, irrita-me solenemente esta atitude, não percebo como é que se chama um táxi sem estar pronto para o fazer.
Não fosse eu o tal simpático e a esta altura já estava com a mão colada á buzina, mas como sou paciente aproveito o palito ali guardado para estas ocasiões e canto da boca com ele, qual marialva á espera de melhores dias.
Passaram 30 segundos, uma verdadeira eternidade, raios parta a “gaja” que não se despacha, tenho mais que fazer e esta não há meio de vir, afinal a minha tolerância é igual á dos outros, a simpatia nesta altura já vai pelo Tejo abaixo, não resisto mais e vai de dar a primeira apitadela, mão colada no centro do volante e um longo apito, mais alguns segundos e nova apitadela, não sei se passou mais que um minuto, no entanto estou a ficar desesperado.
Com ar aflito e preocupado lá vem a senhora em passo acelerado, comprometida talvez pelo espalhafato que o táxi estava a fazer, olhe desculpe, mas o elevador estava ocupado, não faz mal disse-lhe temos tempo, ficou a olhar para mim, estava á espera de todas as reacções menos desta, verdade seja dita, até eu fiquei baralhado.
Afinal se não faz mal e se temos tempo porque somos tão impacientes quando as pessoas não aparecem logo?

3 comentários:

Barbara disse...

Jamigossem, yoglie zoppodeusa khruss xir, zentilem, leitor vedidado est, umatutta? Loso se tempia conheiam aldi nuo wen yoga, neg in ha... Em willugar nontemanao jarrie hita khruso benderen bas! Avenneleve te xavine - agor hom ressud. Zio, suas wil?

Anónimo disse...

"Afinal se não faz mal e se temos tempo porque somos tão impacientes quando as pessoas não aparecem logo?" ....é uma excelente conclusão.
Gostei de todas as histórias do seu dia a dia e espero que continue a dar-nos a lê-las.
Já agora....se conduzir, não leia ;-)

Finest Casual 1906 disse...

a hora é relativa, ou o tempo, tudo depende de disposição ou falta dela…numa bicha de automóveis somos pacientes até aos 15 minutos, numa bicha ao balcão de um banco somos pacientes até aos 10 minutos, numa chamada de um elevador, somos pacientes até aos 10 segundos…porque?…raios-parta a profissão que fui escolher…8º)

ps:sou técnico de elev….



paulo alvalade