8 de setembro de 2008

Próxima paragem

Estava em pé no meio do passeio à espera do próximo cliente, a rádio na TSF como habitualmente informava que havia médicos a limpar 2500€ por dia em hospitais públicos... estudasses... pensei para comigo.
Mais alguns minutos de espera e um casal de meia idade dirige-se a mim, queriam passar no Hotel Santarém para depois seguirem para almoçar.
Abri a porta de trás, sentaram-se, dei a volta ao carro, liguei o taxímetro e iniciei o trajecto até ao local que me indicaram, pelo caminho uma breve conversa sobre o tempo, sobre as obras que se fazem sentir na cidade e de onde vinham. Fiquei a saber que eram de Chaves, estavam na cidade ia para dois dias e ficavam mais dois.
Queriam saber onde era a Igreja do Santíssimo Milagre e se valia a pena conhecer, disse que sim e que pela quantidade de pessoas que vinham visitar devia ser um local a não perder.
Deve ser um local a não perder? perguntou a senhora, mas então o sr. não conhece?
Bonito trabalho, e não é que não conheço mesmo, algum silencio da minha parte interrompido apenas com um "deixe-nos no hotel que depois pedimos para alguém nos levar" o resto do caminho foi feito com o pensamento no Santíssimo Milagre e como é que um nascido e criado na terra não conhece a sua história?
Próxima Paragem, Santíssimo Milagre

2 comentários:

Anónimo disse...

re_BEM-VINDO à blogosfera!!!

Porreiro pah!

Abraço

Anónimo disse...

Da próxima vez vê se fazes primeiro o trabalho de casa. Gostei, e também gosto do que escreves noutro(s) sítio(s)

Abraço